quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tenho em mim todos os sonhos do mundo...

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." (Álvaro de Campos/Fernando Pessoa - Tabacaria)

Ultimamente eu ando... Estranha. Acho que é a confusão, mesmo, confusão de alguém que, por mais que tente entender as idas e vindas da vida, sempre acaba terminando no mesmo lugar que começou, sem conseguir enxergar o propósito das coisas que acontecem...
É duro, porque cada tombo dói mais do que eu deixo transparecer e cada vez que eu levanto e sigo por um caminho novo, eu me sinto tão renovada que é como se eu fosse outra pessoa... Então tudo volta a confusão de antes e eu não tenho idéia de como lidar com tudo isso...
Por que eu sempre acho que as coisas são certas e boas? Por que eu não posso ser um pouco mais pessimista?
Desde que eu me lembro, eu sempre sou aquela chata que vê o lado bom das coisas, que dá risada mesmo nas horas mais péssimas, que encontra motivo pra tudo... Eu vivo dizendo "o que tiver que ser, do jeito que tiver que ser" e nunca é só da boca pra fora, sempre significa tudo pra mim, sempre é minha verdade... E eu nunca quis mudar, sempre tive orgulho do meu lado "Pollyanna" de ver a vida – constante na minha personalidade desde sempre...
Nesse momento eu queria... Ser um pouco mais cética... Um bocado mais realista... e MUITO menos ingênua do que eu sou...
Já falei pra quem quiser ouvir, que minha ingenuidade me assusta, mas é brincadeira como cada vez dói mais... Como cada vez marca mais...
Qual o significado de tudo isso?
Meu lado otimista (adorooo!) fica me dizendo que se não deu certo, é porque eu ainda não encontrei meu caminho (é, eu sei).
Meu lado pessimista ( porque será que só aparece nas horas mais sombrias?) fica me dizendo que talvez eu tenha deixado passar todas as oportunidades e estou pagando por meus erros agora.
E onde fico eu no meio disso tudo?
Sem saber onde quero estar ou o que quero fazer. 
Querendo ao mesmo tempo estar em todos lugares e fazer absolutamente tudo.
Sem conseguir enxergar o caminho certo e assustada PRA CARAMBA com isso.
Pelo menos eu sei com quem eu quero estar...
Nas idas e vindas, nas crises e nas comemorações...
Meu colo, meu porto seguro...
Os amores da minha vida, que sabem quem são (pois à eles eu deixo bem claro, o meu "AMO VC MUITÃOOO SEMPRE!"  esse sentimento devoto a pouquíssimos) e que não vão nunca me abandonar.
(a única certeza que eu posso ter e que sei que não me deixará jamais – Felizmente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário