quarta-feira, 13 de outubro de 2010

“Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros...”

Eu gosto de pensar que eu faço o melhor que eu posso... Não sou perfeita – e nem tento ser – mas quando eu me importo, quando eu me envolvo, quando eu amo, eu dou o melhor de mim para ser para a outra pessoa o mesmo que ela é para mim; eu faço pela outra pessoa o que eu espero que ela faça por mim, na verdade... E lendo o que está escrito aqui, até parece fácil, mas eu ando chegando à conclusão que não é tão simples assim...
Numa vida de altos e baixos – como são todas as vidas – a gente precisa de constantes: pessoas com quem podemos chorar quando as coisas estão ruins e com quem podemos rir quando as coisas estão boas... Apesar de ter, felizmente, uma família que é meu alicerce em todos os momentos, meus amigos são eternamente meu porto seguro: são a mão estendida na hora da queda, o sol que ilumina os dias mais cinzentos, as risadas compartilhadas nos momentos vitoriosos e a força necessária o tempo todo...
É claro que, como em qualquer tipo de relacionamento humano, há os obstáculos: distância, escolhas diferentes, opiniões opostas, vidas que seguem rumos inesperados... Não é fácil manter uma amizade em profissões diferentes, lugares diferentes, vidas diferentes... Como em qualquer tipo de relacionamento, a amizade precisa ser constantemente trabalhada, mas, acima de tudo, ela precisa ser apreciada... Porque se hoje sou eu quem precisa de colo, de conselhos, de sorrisos de um dos meus amigos, eu preciso lembrar que amanhã a situação pode estar invertida e eu preciso estar pronta para fazer o mesmo, se necessário...
Num aspecto eu sei que tenho sorte: há um bom grupo de pessoas ao meu redor, cumprindo com louvor o papel de meus amigos... Eles podem não ser muitos, mas são o que eu preciso e eu não deixo nunca de agradecer pela presença deles... Como eu já disse uma vez, cada um é essencial a seu modo e por seus motivos e no que depende de mim, eu não abro mão de nenhum deles, nem por um segundo... Enquanto for escolha minha, enquanto não depender de mais nada nem ninguém, minhas constantes permanecerão constantes e eu espero também fazer o mesmo por eles.
Felizmente, nos dias mais cinzentos, sempre tem um raio de sol que aparece e me mostra que a escuridão não vai durar para sempre.
É nesse momento que eu lembro quem fui ontem e quem sou hoje.
É nesse momento que eu lembro o quanto eu cresci, o quanto eu mudei, o quanto eu caminhei.
É nesse momento que eu lembro que eu ainda tenho um longo caminho pela frente.
É nesse momento que eu lembro que fiz a escolha certa, que tomei a única decisão que havia para tomar.
É nesse momento que eu paro de me questionar e agradeço aos céus pela minha força.
Minha força tem nome, sobrenome e papel definido na minha vida.
Minha força é o motivo do meu sorriso no rosto todos os dias.
Minha força é a razão de eu não deixar nunca de lutar, de crescer, de buscar.
Minha força são vocês...
(e eu sinceramente espero que vocês não duvidem nunca do papel que têm na minha vida e que saibam que podem sempre contar comigo...)

Ouvindo: Alessandra Maestrini - True Colors

Nenhum comentário:

Postar um comentário