segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 meu ano...

Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lenta... O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos.... Preciso desacelerar urgentemente... Não é fácil... Mas eu quero aprender como fazer... Chega de vida complicada... Eu preciso é de simplicidade!
A vida é fruto da decisão de cada momento... Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos... Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe…
Para cada dia, o seu empenho... A sabedoria está no estudo diário do evangelho, quando nos diz que “debaixo do céu há um tempo para cada coisa!”... Hoje, neste tempo que é meu, o futuro está sendo plantado... As escolhas que eu faço, os amigos que eu cultivo, os livros que eu estou lendo, os valores que eu abraço, os amores que eu amo, tudo será determinante para minha colheita futura...
Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!... Infelicidade, talvez seja o contrário... O que não posso perder de vista é que a vida não é real fora deste cultivo... Por isso, sempre é tempo de lançar sementes… Sempre é tempo de recolher frutos... Tudo ao mesmo tempo... Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!
Sendo assim, não posso perder de vista o que plano na minha terra... Preciso tomar cuidado com os semeadores que não me amam... Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas... E isso eu não posso permitir...
Preciso tomar cuidado com os semeadores que eu não conheço... Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores… Preciso tomar cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre mim, afinal, eu mereço muito mais que qualquer coisa...
Preciso tomar cuidado com os amores passageiros… Eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam… Preciso tomar cuidado com os invasores da minha mente… Eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem… Preciso tomar cuidado com os olhares de quem não sabe me amar… Eles costumam me fazer esquecer que eu valho à pena… 
Preciso tomar cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí… Elas costumam estragar o meu referencial de verdade… Preciso tomar cuidado com as vozes que insistem em me lembram dos meus defeitos… Elas costumam prejudicar a minha visão sobre mim...
Não tenho medo de me olhar no espelho... Não vou desanimar, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz... Em minhas esperanças não existe ponto final... Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida...
Eu não quero ficar parada pensando no que fiz de errado, quero olhar para frente, e ver o que ainda tenho muito por fazer...
A vida ainda não terminou... Estou apenas começando... E como já disse o poeta “que os sonhos não envelhecem…” ... Vou em frente... Sorriso no rosto e firmeza nas decisões... Que assim sempre seja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário