sábado, 25 de dezembro de 2010

Descontrução... Recontrução... Etc.

Olhando em mim mesma e vendo sentimentos que em mim habitam e me fortalecem... Percebo que quero ser como o discípulo João... O homem que era conhecido como Trovão, transformou-se em discípulo amado, permitindo-se ser seduzido por Jesus...
Quero convidar, não obrigar... Pedir para entrar, não invadir... Estudando o evangelho me deparei com essa postura do Pai que respeita e nunca obriga... Por isso estou atravessando um processo de desconstrução de armaduras... Como isso é difícil... Doe e muito esse processo... Não é fácil, porém é necessário... Mas não quero mais sentir dor... Digo isso por total fraqueza...
Estou magoada com alguém do coração, sei que magoa é problema de quem sente, mas sempre existe um agente causador, aí me vem algumas perguntas:
Se não vai fazer uma coisa porque diz que vai???
Porque convidar alguém e de repente isso mudar???
Pra que planejar algo e se sabe que não vai fazer???
Essas mudanças servem pra que???
Essa é a questão isso antes não me doía, agora dói, sendo assim não me resta alternativa preciso reconstruir essa armadura novamente, o problema é que não estou conseguindo... O livre arbítrio faz com que cada um tenha seu tempo... É essa liberdade que faz com que vivemos mastigando nossas angustias, remoendo nossos sentimentos, precários ou altruístas, porem nossos, e assim, iluminados pela razão ou não, decisão essa que nos cabe...  Tudo fica mais fácil quando somos iluminados pela razão... Mas a mesma sem fé nos impede de seguir o rumo... A fé tira a obrigação de vários senões e nos da o impulso necessário rumo a nossa ascensão... Porem o medo não pode nos deter... Certa vez fui com um grupo de amigos a uma cachoeira, eu não sei nadar, tenho medo de altura, mas estava desejosa de entrar na cachoeira, após uma longa caminhada pela trilha seria injusto o medo me impedir de entrar nela, o que ficou foi que o medo não foi capaz de me roubar o encantamento daquela paisagem que estava ali a minha espera e disposição...
Porque não sentir medo???
È ele que nos impulsiona, devemos sim respeitá-lo e muitas vezes agradecê-lo... Precisamos sair e encantar-se... Largar o que nos aprisiona e se encantar com vitoria sem desmerecer a razão, pois sem ela não atingimos o nosso objetivo e ainda corremos o risco de escutar falsos guias, não podemos nos deixar enganar... A razão desconfia, duvida e é assim que tem que ser.
É por isso que acredito que devemos sim ter medo... Pois não lidamos única e exclusivamente com nossos sentimentos e sim com os sentimentos dos outros...
É tão bom sentir que somos cuidados, que se importam com a gente, que respeitam o que sentimos e valorizam a forma com que cuidamos, zelamos, tratamos... Quem ama empresta a quem é amado... Quem ama zela, celebra, partilha... E é de mãos dadas, caminhando lado a lado... Porque é do encontro, do reencontro que nasce o amor, sentimento puro e verdadeiro, que é incapaz de escravizar... Falo do que sinto e do que acredito... O amor que não discrimina que não conhece o preconceito, até porque entende o conceito da diferença... Eu abomino o preconceito, acho inadmissível qualquer presunção de superioridade... Viva a diferença!!!
Tenho muitas duvidas, mudo de opinião sem medo, até porque as opiniões existem para que ensaiamos a compreensão da verdade, verdades essas definitivas ou provisórias...
Ouvi de uma “amiga” que ela tinha disposição para luta e que sempre chega ao topo da montanha e que eu era do tipo que carrega a medalha para ela vencedora, ou seja, eu era apenas uma “assistente”... Voltamos ao preconceito: Veja bem usando a lógica dela eu também vou chegar ao topo e quem sabe com um esforço maior do que o dela, afinal eu estou carregando as medalhas, fico triste de encontrar pessoas assim que por qualquer motivo enxergam os outros como pessoas menores, inferiores, não há melhores ou piores, mais ou menos inteligentes, nem mais ou menos santos... Somos apenas diferentes...
Na minha ultima aula do Probem, encontrei-me com uma garota que certa vez passou mal na Palestra... Dei apenas um oieee e ia desejar um Feliz Natal e prospero Ano Novo, foi quando ela começou a falar, ou melhor, desabafar dos males que estavam lhe acontecendo, das dificuldades para concluir o curso, do quanto ela estava sendo desviada do caminho, fiquei ali ouvindo e quase nada falei... Dei um abraço nela e disse que tudo ia melhorar e ela durante o abraço disse baixinho: Acho que reclamei demais né... Eu apenas sorri e ela disse era isso que eu precisava de um abraço... Sai com a sensação de que às vezes é melhor não falar nada e ter paciência de dar o tempo para que o outro conclua as suas imperfeições... Lembrei das aulas sobre o evangelho, dos excluídos, dos impuros que se aproximaram de Jesus e o mesmo os acolheu, abraçou sem se preocupar com a opinião dos outros, pois ele veio para nos ensinar o AMOR e foi por AMOR que ele nos tornou eterno...
Precisamos aprender a cooperar... E entender que o outro tem o que me falta e eu tenho o que falta ao outro, ai esta a diferença, apesar de sermos todos irmãos não somos iguais... Nem nas virtudes e nem nas imperfeições... Mas respiramos todos o mesmo ar sem distinção algumas o meu ar não é diferente do de ninguém...
Cada qual no seu tempo com o seu ritimo é assim que encerro esse despretensioso texto... Cheia de duvidas, mas com uma certeza: a subida é para todos... O que importa é ir, vencendo e respeitando nossos medos e pensando e vivendo o Amor.
Que Deus me ajude quando eu tropeçar ou teimar em desistir... É para o alto que quero ir... Com pausas ou quedas... Com medos e dores... Com risos, abraços e amores... É para o alto que quero ir... Se vou chegar, quem sabe???
Mas é para o alto que vou!!!
"Sei tudo que o amor... É capaz de me dar... Eu sei já sofri... Mas não deixo de amar... Se chorei ou se sorri... O importante é que emoções eu vivi."
E ainda vou viver muitas emoções!!!
Este é o ultimo texto do ano... Pois vou viajar... Após algumas idas e vindas... Alguns desapontamentos natural do relacionamento humano... Vou para Ribeirão... Certa de que vou encontrar o que procuro... Ou pelo menos buscar esquecer tudo aquilo que não aconteceu...
Que 2011 seja um ano de transformação, de equilíbrio e que a sorte me visite.
Que assim seja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário